sexta-feira, 11 de julho de 2008

Cavalos


Que é desporto??


“Em meu entender, este consiste na participação activa e individual, e não em ser mero espectador ou em mandar jogar os outros por si ou ser ajudado por um assalariado”
B.P.

Neste capítulo, denominado Cavalos, puxa à nossa reflexão para um tema bastante abordado na nossa sociedade: a prática de desporto. É saudável, faz bem ao corpo e à mente…
B.P. mostra-nos o que pensa disto e convida a uma pequena reflexão na maneira que o desporto se pode tornar um ajudante a despertar valores negativos. Ganância, tentações por apostas, prática de desporto incentivada por salários…
O desporto, defende B.P., não deve ser praticado só para receber o ordenado. Não que exista maldade na profissão “Atleta”. Neste caso ele apela à pratica pois torna-nos saudáveis e preparados, alem de nos tornar alegres. Torna também objectivo o incentivo a quem olha para o desporto da bancada, ou seja, estes devem sim ver, mas também praticar.

Canhota,

Tiago Correia

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom,

continuem o bom trabalho =)

Anónimo disse...

Belo Blogue.. É preciso continuar, e não deixar morrer a ideia :)) **

taletadajani disse...

Tiaglass Spade - Titanium Flash Mica - ITBIAN ART
Tiaglass titanium carabiners Spade is a babyliss pro titanium hair dryer high babylisspro nano titanium hair dryer quality resin replica of the original Classic titanium earrings Black blue titanium cerakote Diamond Spade with an innovative design that creates a true diamond feel